CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Grenoble: a cidade de estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo/Grenoble: the debut city of the Women's Team at the World Cup


Porta de entrada para a bela região dos Alpes franceses, Grenoble recebe o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina no domingo (9)


Créditos: Divulgação/Site FIFA

A estreia está próxima! No próximo domingo (9), a Seleção Brasileira começa sua caminhada na Copa do Mundo Feminina diante da Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília), no Stade des Alpes, em Grenoble. Conectando passado, presente e futuro, a cidade localizada no sudeste da França possui mais de dois mil anos de história e é considerada a porta de entrada para a bela região dos Alpes franceses. Fundada em 43 a.C., a capital do departamento de Isère é a maior cidade dos Alpes, a frente de Innsbruck. A Seleção se junta aos mais de 160 mil habitantes de Grenoble até a estreia na Copa do Mundo, no dia 9 de junho, diante da Jamaica.

Jogos Olímpicos de Inverno 1968

Destino turístico popular, principalmente para quem curte um frio e esportes de inverno, Grenoble já foi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1968. Na ocasião, a décima edição dos Jogos contou com 37 países e 10 modalidades esportivas. A Noruega foi a primeira colocada no quadro geral, conquistando 14 medalhas, sendo seis de ouro. Foi o primeiro país a superar a União Soviética desde sua entrada nos Jogos em 1956. 

Futebol em Grenoble

Apesar dos esportes de inverno ocuparem um espaço especial em Grenoble, o futebol também abrilhanta a região dos Alpes franceses. O time local é o Grenoble Foot 38, uma fusão do Olympique Grenoble Isère e Norcap Grenoble, em 1997. No entanto, a fundação do time é creditada a mesma do clube de origem, em 1892. O primeiro nome da equipe foi FC Grenoble e, até o nome atual, foram cinco mudanças. 

Mesmo com pouca tradição no cenário nacional, o Grenoble Foot 38 possui dois títulos da segunda divisão francesa e algumas participações na Ligue 1. O máximo de tempo que ficou na elite do futebol na França foram duas temporada consecutivas, entre 2008 e 2010. Além disso, alguns jogadores famosos já desfilaram pelos gramados da cidade, como Youri Djorkaeff, Olivier Giroud, Gustavo Poyet e Sofiane Feghouli.

Time do Grenoble Foot 38     Créditos: Julien Diaferia/Grenoble Foot 38

Stade des Alpes

Fundado no dia 15 de fevereiro de 2008, o Stade des Alpes, que será o palco da estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo, é a casa do Grenoble Foot 38. O estádio foi construído para receber as partidas da equipe na primeira divisão francesa. Com capacidade pra pouco mais de 20 mil pessoas, o Stade des Alpes atualmente divide suas atenções entre futebol e rúgbi. 

Stade des Alpes - Grenoble     Créditos: Divulgação/Site FIFA

Uma união entre passado e futuro

Próxima de Lyon, local onde a Seleção desembarcou na França antes de chegar em Grenoble, a capital dos Alpes é rica em cultura, reunindo teatros, monumentos históricos e museus. O Museu de Grenoble - um dos principais de arte francesa - e o Museu de História Natural ficam na região. Além disso, Grenoble também possui uma bastilha, mas não aquela famosa da Revolução Francesa. Esse forte medieval fica no topo de um monte e possui uma das vistas mais bonitas da cidade. Valorizando o passado, mas também pensando no futuro, Grenoble abriga quatro grandes instituições de ensino superior e também é conhecida como uma cidade universitária.

https://www.cbf.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano