CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

A artilheira é ela! Marta se isola como maior goleadora de todas as Copas do Mundo



Camisa 10 da Seleção chegou a 17 gols no torneio e lidera artilharia entre homens e mulheres. Alemão Miroslav Klose vem em segundo no quesito, com 16 gols


Créditos: Assessoria / CBF

Marta fez história mais uma vez. Nesta terça-feira (18), o gol marcado diante da Itália levou a camisa 10 ao posto de maior artilheira da história da Copa do Mundo, entre homens e mulheres. No torneio feminino, a Rainha já balançou as redes em 17 ocasiões, uma a mais que o alemão Miroslav Klose na disputa masculina. O tento anotado por Marta foi o único da Seleção Feminina na vitória por 1 a 0 sobre a Itália.

Esta é a segunda vez que Marta balança as redes na edição 2019 da Copa do Mundo. Vinda de lesão, a camisa 10 abriu o placar para a Seleção Brasileira de pênalti na derrota para a Austrália, por 3 a 2, na segunda rodada do grupo C.

Na lista de artilheiras, Marta é seguida pela alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach, ambas com 14 gols e já aposentadas. Na sequência está a também americana Michelle Akers, que disputou seu último Mundial em 1999, com 12 gols, A única ainda em atividade dentre as principais goleadoras é Cristiane, que tem os mesmos 11 gols de Sun Wen (China) e Bettina Wiegmann (Alemanha).

Marta marcou primeiro gol na Copa do Mundo 2019 de pênalti, contra a Austrália
Créditos: Assessoria / CBF


Todos os gols de Marta na Copa do Mundo (até agora):



- 2003: um contra a Coreia do Sul (3 -0), um contra a Noruega (4-1) e um contra a Suécia (1-2)

- 2007: dois gols contra a Nova Zelândia (5-0), dois contra a China (4 -0), um contra a Austrália nas oitavas (3-2), dois contra os Estados Unidos na semifinal (4-0) 

- 2011: dois contra a Noruega (3-0), dois contra os Estados Unidos nas quartas de final (2-2)

- 2015: um gol contra a Coreia do Sul (2 -0)

- 2019: um gol contra a Austrália (2-3) e um gol contra a Itália (1-0)
As artilheiras da Copa do Mundo feminina:

- Marta - 17 gols

- Birgit Prinz (ALE) e Abby Wambach (EUA) - 14 gols
- Michelle Akers (EUA) - 12 gols

- Cristiane, Sun Wen (CHI) e Bettina Wiegmann (ALE) - 11 gols

Os artilheiros da Copa do Mundo masculina:

- Miroslav Klose (ALE) - 16 gols
- Ronaldo - 15 gols
- Gerd Muller (ALE) - 14 gols
- Just Fontaine (FRA) - 13 gols
- Pelé - 12 gols

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano