CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Atacante da Seleção Feminina, Cristiane é contratada pelo São Paulo



Recordista de gols em Jogos Olímpicos, Cristiane chega para defender a equipe paulista



Créditos: Renata Damasio/saopaulofc.net

Uma das maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos está de casa nova. Nesta segunda-feira (14), o São Paulo anunciou a contratação de Cristiane, atleta com muita história na modalidade e na Seleção Brasileira. A atacante, recentemente convocada para o período de treinos da Seleção Feminina visando a Copa do Mundo, chega ao clube para defender a equipe profissional feminina, que volta aos campos nesta temporada. E se mostrou muito animada com o novo desafio. 

– Eu acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e, hoje, eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube – afirmou a atleta. 

Aos 33 anos, Cristiane chega ao São Paulo após defender o Changchun Yatai, da China. Uma das maiores atletas da história do futebol feminino, ela soma títulos por diversos clubes e, principalmente, pela Seleção Brasileira, a qual defende desde os 15 anos. Em destaque, dois troféus do Pan-Americano (2007 e 2015) e o vice-campeonato Mundial (2007). A atacante tem também duas medalhas olímpicas de prata, conquistadas em Atenas (2004) e Pequim (2008).

De acordo com Amauri Nascimento, supervisor do futebol feminino do clube, a contratação da atleta consolida o início na formatação do futebol feminino do São Paulo.

– A confiança dela no projeto que apresentamos e a vontade que demonstrou em atuar pelo São Paulo foram determinantes – disse o supervisor, que assume o comando da modalidade ao lado do diretor associado Antonio Luiz Belardo. 

A jogadora contabiliza recordes como o de maior goleadora do futebol (feminino e masculino) em Jogos Olímpicos (14 gols). Ela também está na terceira posição entre os artilheiros históricos da Seleção, atrás de Marta e Pelé, vindo a balançar as redes 83 vezes pelo Brasil. Em 2007 e 2008, Cristiane ficou com o terceiro lugar no prêmio de melhor do mundo da FIFA, troféu vencido por Marta nas duas temporada. 

– A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajude a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece – concluiu o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano