CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Campeão em 1994, Bebeto completa 54 anos/Champion in 1994, Bebeto turns 54 years old

Créditos: Wilson de Carvalho



Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Titular na campanha do tetracampeonato mundial, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, completa 54 anos nesta sexta-feira (16). Com a Amarelinha, foram 81 jogos, somando 54 vitórias, 17 empates e apenas dez derrotas. Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, o atacante marcou dois gols, sendo o mais importante contra os donos da casa e que garantiu a classificação da Seleção às quartas de final.

Além disso, participou de outros dois mundiais (1990 e 1998) e conquistou o Torneio Pré-Olímpico (1987), a Taça das Nações (1988) e a Copa da Amizade (1992). Completando a carreira vitoriosa pela Canarinho, ganhou a Copa América (1989) e a Copa das Confederações (1997). O ex-atacante também teve boa passagem pela Seleção Olímpica, onde disputou 30 jogos, somando 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul e bronze nas Olimpíadas de Atlanta.

Bebeto também teve passagens vitoriosas por grandes clubes do Brasil e do mundo. Revelado pelo Vitória-BA, conquistou o Brasileirão de 1983 pelo Flamengo-RJ, e o título nacional de 1989 pelo Vasco da Gama-RJ. No exterior, o atacante teve grande destaque no Deportivo La Coruña, da Espanha, onde foi campeão da Copa do Rei (1995). Também jogou por outras importantes equipes do cenário nacional, como Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o tetracampeão por sua história e colaboração no futebol! Parabéns, Bebeto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano