CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Vitória conquista título do Nordestão Sub-20 2017



Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Nesta segunda-feira (27), o Leão disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor no Lourival Baptista, em Aracaju: 2 a 0. É o bicampeonato da equipe, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos seis minutos da partida. Luan sofreu falta de Bolívia na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no cantinho do goleiro Deijair e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia, sem conseguir se organizar defensivamente, criava as melhores chances nas jogadas de bola parada. Aos 17, Felipinho cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do defensor do Vitória. No lance seguinte, aos 20, Luan iniciou a jogada pela lateral, passou para Wellisson na área, que rolou para o meio. Eron chegou em cima do lance e marcou o segundo do Leão. A situação ficou ainda mais difícil para o Tricolor aos 38 minutos, quando Geovane Itinga foi expulso com cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Vitória seguiu melhor em campo e administrou o resultado até o apito final. O Bahia, com um a menos, criou sua melhor chance aos 13 minutos. Alessandro levantou a bola na área, e o goleiro Lucas tirou com um soco. No rebote, Douglas dominou no peito e viu Lucas se esticar para defender sua finalização. Mesmo em vantagem, o Leão ainda chegou perto de ampliar o marcador, mas sem sucesso nas finalizações.

Campeão do Nordestão Sub-20 deste ano, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota. Foi o segundo título do Leão, que conquistou a edição de 2015. No ano passado, o Coruripe-AL foi quem levantou o troféu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano