CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Presidente do Corinthians critica Pablo: 'Ele estava esquecido na França'


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou neste domingo pela primeira vez sobre o litigioso fim da passagem do zagueiro Pablo pelo clube. Em entrevista na saída do estádio, onde a equipe empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 e recebeu a taça de campeão brasileiro de 2017, o dirigente afirmou que o clube fez uma proposta excelente pelo defensor, que não quis ficar por motivos financeiros.

"O que o Corinthians ofereceu a Pablo foi excelente. A diferença para o que ele pediu foi muito grande. Fiquei surpreso por ele não aceitar", disse o dirigente em entrevista na zona mista na saída do Itaquerão. "Fiquei chateado por ele não ter aceitado a proposta. Ele estava esquecido na França, veio para cá, fez um campeonato e aí esperou o título para negociar, assim como o empresário dele, que dificultou as coisas", afirmou.

A saída de Pablo foi confirmada no sábado, depois a diretoria anunciar que o jogador não aceitou a proposta salarial. O defensor pertence ao Bordeaux, da França, e veio ao Corinthians por empréstimo de uma temporada. O fim da passagem levou a diretoria tomar a decisão de tirá-lo dos jogos finais da temporada e, inclusive, da festa do título promovida neste domingo.

Pablo não foi ao estádio e deixou de receber a medalha de campeão brasileiro por decisão do clube, que não permitiu sua presença. "A decisão foi do Corinthians. No momento que ele decidiu não aceitar a proposta do Corinthians, ele não é mais jogador do clube. Isso foi uma decisão dele também. Agradeço pelo que fez, mas ninguém fez favor. Ele ficou nove meses no Corinthians", comentou o dirigente.

O presidente alvinegro garantiu que o elenco não será desmantelado ao fim desta temporada e promete que, apesar das saídas de Pablo e Guilherme Arana, a diretoria vai buscar reforços. "Já estamos com algumas coisas andando, vamos trazer as peças necessárias que o Carille quer e estamos fazendo muito esforço para deixar o elenco mais forte para 2018", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano