CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Palmeiras vence o Botafogo e assume segundo lugar



Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Na última Segunda Campeã do ano de 2017, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque e levou a melhor: vitória por 2 a 0 no encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Verdão subiu para o segundo lugar da tabela, com 63 pontos. O Alvinegro, que briga por uma vaga na Libertadores, desceu para o oitavo lugar, com 52.

A partida desta noite também marcou a despedida de Zé Roberto do futebol brasileiro, aos 43 anos de idade. No Verdão desde 2015, o lateral-esquerdo participou de 133 jogos, sendo 69 vitórias, 26 empates e 38 derrotas, e tendo dez gols marcados. 

O jogo 

Apesar de um jogo bem movimentado no primeiro tempo, os times pouco finalizaram a gol. No chute mais perigoso do lado do Botafogo, aos 11 minutos, Guilherme ficou com a sobra e chutou forte de pé direito, mandando a bola à esquerda do gol de Jailson. O Palmeiras, saindo mais para o jogo, teve as melhores chances. Em cobrança de falta aos 30, Gatito Fernández espalmou o chute de Dudu. Logo na sequência, Edu Dracena cabeceou à esquerda da meta botafoguense após escanteio. No último lance da primeira etapa, Moisés quase acertou o ângulo esquerdo de Gatito, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. O Palmeiras seguiu pressionando e abriu o placar aos nove minutos. Keno avançou pela direita e cruzou. Borja tocou de leve e a bola ficou com Dudu, artilheiro do time no Brasileirão, que não desperdiçou: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 17. Keno recebeu de Felipe Melo pela direita, matou no peito, foi para cima da marcação e colocou na gaveta com o pé esquerdo: golaço.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 BOTAFOGO

PALMEIRAS - Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu (Hyoran) e Borja. Técnico: Alberto Valentim (interino).

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius) e Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Dudu, aos 9, e Keno, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo, Moisés e Edu Dracena (Palmeiras); Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Rodrigo Pimpão (Botafogo).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 1.230.114,47.

PÚBLICO - 23.562 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano