CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Palmeiras e Cruzeiro empatam no Allianz Parque



A Segunda campeã reservou um duelo de tirar o fôlego nesta noite. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG mediram forças no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com boas chances para os dois lados, o placar terminou com empate em 2 a 2. A Raposa segue firme no G-6 da competição e o Verdão continua na busca ao líder Corinthians-SP. A diferença para o primeiro colocado da tabela agora é de cinco pontos.

Se vencesse, o Palmeiras diminuiria a distância ao rival do Parque São Jorge para apenas três pontos. Em caso de triunfo contra o próprio Timão na próxima rodada, o Alviverde poderia até ultrapassá-lo. Desta forma, o Verdão entrou em campo com tudo. A estratégia, porém, não deu muito certo, já que foi o Cruzeiro quem largou na frente. Aos cinco minutos de bola rolando, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, cruzou rasteiro na área, Juninho tentou tirar com a perna esquerda e acabou marcando gol contra. Os donos da casa aumentaram a pressão após o gol e assustaram Fábio com jogadas passando quase sempre por Moisés, Keno e Dudu. Na marca dos 34, Borja conseguiu deixar tudo igual para os paulistas. Egídio cruzou da esquerda e Dudu tocou para trás com o calcanhar. Fábio fez grande defesa, mas o atacante colombiano apareceu e completou para o fundo da rede.

Após um segundo tempo onde praticamente só o Palmeiras finalizou, o Cruzeiro voltou com uma postura um pouco mais ofensiva. Aos três minutos, Arrascaeta recebeu na pequena área e bateu para o gol, mas Fernando Prass fez linda defesa. Dois minutos depois, a resposta paulista veio com Borja, que obrigou Fábio a evitar o gol com intervenção em dois tempos. O duelo ficou bem aberto e os mineiros chegaram ao segundo gol aos 18 minutos. Juninho perdeu a bola no meio, Robinho recebeu lançamento na frente e tocou por cima de Prass para deixar a Raposa na frente novamente. O Alviverde sentiu o gol e ficou mais perto de sofrer o terceiro do que de empatar. A defesa, no entanto, conseguiu neutralizar o ímpeto celeste e, já aos 40, Borja apareceu para marcar mais um e evitar a derrota do Verdão. Dudu recebeu na lateral, mandou a bola na área, o atacante colombiano dominou e fuzilou para o fundo da rede. 

O Palmeiras foi a 54 pontos com o empate e segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro chegou a 48 e continua no quinto lugar da competição. O Alviverde volta a campo para o clássico com o Corinthians no próximo domingo (5). No mesmo dia, a Raposa recebe o Atlético-PR no Mineirão.

PALMEIRAS 2 X 2 CRUZEIRO

PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Juninho e Egídio; Jean (Róger Guedes), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja. Técnico: Alberto Valentim.

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Lucas Silva); Rafael Marques (Robinho). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Juninho (contra), aos 5, e Borja, aos 34 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 18, e Borja, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Romero e Robinho (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA - R$ 2.832.058,24.

PÚBLICO - 37.961 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano