CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Palmeiras vence o Coritiba, que entra no Z-4

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Nesta Segunda Campeã, Palmeiras e Coritiba encerraram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, Jean marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do time paulista por 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Cuca segue na quarta posição da Série A, agora com 40 pontos. Já o Coxa, com 27, entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

No primeiro tempo no Pacaembu, o Palmeiras pressionou mais e acabou premiado com o gol aos 39 minutos. Em jogada individual, Dudu se livrou de Dodô na lateral esquerda, entrou na área e cruzou nos pés de Jean, que só tocou para o fundo das redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Verdão paulista seguiu com melhor imposição técnica, tendo as jogadas individuais como destaque. Moisés e Dudu se destacaram nos contra-ataques, mas o time não acertou mais nenhuma finalização. O Coritiba tentou reagir e teve boa chance aos 20 minutos, quando Carleto cruzou na área e viu Fernando Prass fazer bela defesa. Depois, aos 28, Galdezani mandou uma bomba do meio de campo, que passou perto do gol palmeirense. A equipe paranaense continuou no campo de ataque, mas não conseguiu alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 CORITIBA

PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca.

CORITIBA - Wilson; Dodô, Cléber Reis, Walisson Maia e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Iago Dias); Rildo, Getterson (Rafael Longuine) e Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOL - Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edu Dracena, Egídio e Mayke (Palmeiras); Henrique Almeida, Dodô e Alan Santos (Coritiba).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

RENDA - R$ 767.222,50.

PÚBLICO - 24.391 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano