CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Dorival projeta clássico com Corinthians como 'mais uma final' para o São Paulo



Já focado na preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo, no Morumbi, o São Paulo não terá muito tempo para comemorar o resultado de 2 a 1 sobre o Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Para o técnico Dorival Junior, o jogo contra o líder no Morumbi será "mais uma final" para sua equipe.

"Todo jogo tem sido uma decisão. É rodada a rodada, ponto a ponto. É um jogo fundamental, porém uma vitória não nos deixará tranquilos e nem a derrota nos deixará em desespero", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida após o triunfo conquistado no último domingo, no Barradão, em Salvador.

Assim como já havia feito após o empate contra a Ponte Preta, amargado em partida realizada no Morumbi após a sua equipe abrir vantagem de 2 a 0, o treinador fez questão de destacar a evolução do futebol apresentado. "Temos de estar pontuando sempre, e o São Paulo precisa correr atrás porque o que tinha de errar já errou. Por isso, o espírito que vi aqui hoje (domingo) é um sinal muito claro de que alguma coisa está mudando."

Um trunfo do São Paulo para o clássico será o apoio da torcida no Morumbi. Neste Brasileirão, o São Paulo é dono dos três maiores públicos (56.052 pagantes contra o Cruzeiro, 53.635 no duelo diante do Coritiba e 51.511 na partida contra o Grêmio). E, no próximo domingo, a previsão é de quebra de marca, até pelo visto de que o confronto é diante do seu arquirrival Corinthians.

"O que a torcida do São Paulo tem feito vai na contramão de tudo que vi na minha carreira. Em um momento como esse, todas as equipes seriam pressionadas, e não é o que estou vendo", elogiou Dorival Junior ao falar da torcida tricolor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano