CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Com show de Dragic, Eslovênia bate Sérvia e ganha Europeu de Basquete pela 1ª vez

Internet


Impulsionado principalmente por uma grande atuação de Goran Dragic, jogador do Miami Heat na NBA, a Eslovênia venceu a Sérvia por 93 a 85, neste domingo, em Istambul, na Turquia, e conquistou pela primeira vez em sua história o título do Europeu Masculino de Basquete.

Ao triunfarem nesta decisão entre dois países que faziam parte da extinta Iugoslávia, os eslovenos coroaram uma campanha histórica também pelo fato de que o troféu veio de forma invicta. Foram nove vitórias em nove partidas na competição.

Grande nome da decisão, Goran Dragic marcou 35 pontos e foi o cestinha do confronto. Para completar, ajudou a sua seleção com sete rebotes e três assistências. Klemen Prepelic, com 21 pontos, foi outro destaque da vitória da Eslovênia, que ainda contou com 11 pontos contabilizados por Anthony Randolph.

Pelo lado sérvio, o maior destaque ofensivo foi Bogdan Bogdanovic, com 22 pontos, enquanto Macvan veio pouco atrás pelos novos vice-campeões europeus, com 18.

Curiosamente, Dragic ficou fora dos últimos quatro minutos do jogo por causa de fortes cãibras. Ele vinha tendo um desempenho ruim no último quarto do duelo e precisou ser substituído, mas antes disso brilhou principalmente no segundo período da partida, no qual marcou 20 dos 36 pontos eslovenos e foi decisivo para que a primeira metade do confronto terminasse com seu país liderando o placar por 56 a 47.

Horas antes da final, a Espanha assegurou a terceira posição do Europeu ao vencer a Rússia, também pelo placar de 93 a 85, no jogo que marcou a aposentadoria do capitão Juan Carlos Navarro da seleção do país. O astro Pau Gasol, que defende o San Antonio Spurs na NBA, se destacou com 26 pontos para os espanhóis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano