CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

COLORADO NA PONTA!


Fora de casa, Inter bate o Náutico e segue no topo


Créditos: Ricardo Duarte/Internacional


A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro agita este sábado (23) pelo país. Jogando fora de casa, o Internacional-RS encarou o Náutico-PE e venceu por 1 a 0, garantindo a manutenção da liderança. Criciúma-SC, Figueirense-SC e Goiás-GO também saíram com o triunfo em seus respectivos jogos.

No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Internacional e Náutico fizeram uma partida bem aberta, com boas chances para os dois lados, e viram os dois goleiros trabalhando bastante. Pelo lado do Colorado, Danilo Fernandes não deixou a bola entrar. No Timbu, no entanto, Jeferson não pôde fazer nada aos cinco minutos do segundo tempo. Edenílson recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Leandro Damião, que garantiu a vitória gaúcha.

O Inter foi a 48 pontos com a vitória e segue na primeira colocação da Série B. O Náutico tem 20 e é o 19º colocado da tabela de classificação da competição.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense não teve dificuldades para superar o ABC-RN e conquistou os três pontos vencendo por 2 a 0. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro catarinense saiu na frente em cobrança de pênalti, com Henan. Na etapa final, aos 13, João Lucas cruzou da esquerda e o Ty Sandows bateu de primeira para marcar o segundo e garantir o triunfo. 

O Figueira tem agora 28 pontos e subiu para a 17ª colocação. O Alvinegro potiguar tem 17 e é o 20º colocado da Série B.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás encerrou um jejum de sete jogos sem vencer ao superar o Paysandu-PA por 2 a 1. O triunfo saiu graças aos cruzamentos de Tony e gols de Tiago Luís e Carlinhos. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral-direito levantou na área e Tiago Luís mergulhou para abrir o placar. Na marca de 33, Tony deu nova assistência, desta vez para o lateral-esquerdo Carlinhos, que superou o goleiro Emerson. Rodrigo Andrade diminuiu para o Papão aos 37 e o placar ficou nisso.

O Esmeraldino chegou a 28 pontos, subiu para o 15º lugar e deixou a zona da rebaixamento da Série B. O Bicolor paraense tem 30 e é o 14º colocado.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL foi surpreendido pelo Criciúma e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O time da casa até saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Elvis em bela cobrança de falta. Mas sofreu o empate logo depois, na marca dos 33, com um gol contra de Neto Baiano, e levou a virada logo no início da etapa final, aos sete. Lucão deu ótimo passe aéreo para Silvinho, que ajeitou o corpo e chutou de canhota para fazer o segundo e garantir o triunfo catarinense.

O Criciúma foi a 37 pontos com a vitória e segue no oitavo lugar da Série B. O CRB tem 32 e é o 13º colocado. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 1 INTERNACIONAL

NÁUTICO - Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster), Dico (Gilmar) e Giovanni; Iago e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

GOL - Leandro Damião, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Aislan (Náutico). Felipe Gutiérrez (Internacional).

RENDA - R$ 264.775.

PÚBLICO - 13.409 presentes.

LOCAL - Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano