CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Vasco derrota o Fluminense no Maracanã





Créditos: Nelson Perez / Fluminense FC


O clássico carioca entre Fluminense e Vasco abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (26). No Maracanã, na condição de visitante, o Cruzmaltino jogou melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo lateral-esquerdo Ramon, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Júlio César. O resultado foi importante para o time de São Januário, que ganhou seis posições e se afastou da zona de rebaixamento, chegando ao 10º lugar, com 28 pontos. O Tricolor tem 30 e é o oitavo colocado.

Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Vasco foi melhor do início ao fim do clássico. Aos 20 minutos de bola rolando, Nenê driblou o zagueiro Henrique e bateu travado. Júlio César pulou no canto para evitar o gol com boa defesa. Onze minutos depois, Mateus Vital puxou bom contra-ataque e serviu o argentino Andrés Ríos na esquerda. O atacante ajeitou para trás, e Ramon acertou um chute lindo, no ângulo do arqueiro adversário, para abrir o placar.

Na etapa final, o Fluminense continuou sendo dominado pelo Cruzmaltino. Logo aos seis minutos, Nenê recebeu na área e quase marcou outro golaço, de calcanhar. O meia Gustavo Scarpa apareceu em cima da hora para cortar. Já nos momentos finais, aos 37, Henrique Dourado recebeu na área, ajeitou, deu um chapéu no marcador, mas bateu torto e jogou a bola para a lateral. No lance seguinte, o Tricolor teve nova chance com Romarinho, mas o jovem atleta bateu por cima da meta vascaína. Outro garoto que teve boa oportunidade foi Paulinho, do Vasco. Aos 42, o atacante invadiu a área, deixou Renato Chaves na saudade e bateu para o gol. Júlio César conseguiu defender com os pés e evitar o segundo do time de São Januário. Mas não fez falta: vitória vascaína.

O Gigante da Colina volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, diante do Grêmio-RS. O local da partida, que tem mando dos cariocas, ainda não está definido. O Flu atua novamente pela competição no mesmo dia, diante do Vitória-BA, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

FLUMINENSE - Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Peu), Wendel (Romarinho) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado e Wellington Silva. Técnico: Abel Braga.

VASCO - Martín Silva; Gilberto (Madson), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner (Guilherme Costa), Nenê (Paulinho) e Mateus Vital; Andrés Rios. Técnico: Valdir (interino).

GOL - Ramon, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS Marlon Freitas, Lucas (Fluminense); Jean, Madson, Wellington (Vasco).

RENDA - R$ 583.360,00.

PÚBLICO - 19.826 pagantes (23.460 torcedores).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano