CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa...

Rueda elogia torcida rubro-negra no Maracanã





Créditos: Gilvan de Souza/ C.R. Flamengo


Agora são apenas dois jogos entre o Flamengo e o título da Copa do Brasil de 2017. Na noite desta quarta-feira (23), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 diante de um Maracanã lotado e garantiu a vaga para mais uma decisão na história do clube. Essa será a sétima participação do Flamengo em uma final de Copa do Brasil. Curiosamente, o mesmo número do rival na briga pelo título desta edição, o Cruzeiro. Apenas o Grêmio disputou mais finais que a dupla, com oito finalíssimas. 

Empurrado pela atmosfera criada pela presença da Nação Rubro-Negra nas arquibancadas, o Flamengo entrou em campo decidido a definir a classificação sem depender das penalidades. E conseguiu: o meia Diego empurrou para o fundo das redes um passe de Orlando Berrío, após jogada magistral do atacante colombiano. Para loucura da torcida, o resultado se manteve e o Rubro-Negro segue para a final. O técnico colombiano Reinaldo Rueda exaltou o espetáculo protagonizado pelas arquibancadas.

Foi fantástico, extraordinário. Foi algo único pelo que significa toda essa energia que sentimos e que contagia a equipe. Esse é um patrimônio muito grande do Flamengo. Sua torcida, que faz com que a equipe jogue com raça e coração. É o compromisso que temos com eles – comemorou o treinador rubro-negro, que ressaltou a importância de manter o foco e seguir concentrado na sequência do trabalho:

Penso que esse seja o compromisso, que o grupo de jogadores siga melhorando. Tivemos uma semana muito intensa, com os jogos contra o Botafogo e diante do Atlético-GO pelo Brasileirão. É um grupo muito profissional, que respondeu com muita receptividade e uma grande entrega. Agora precisamos assimilar bem esse resultado, saber que não ganhamos nada e que faltam dois jogos difíceis contra um adversário que também está fazendo uma boa competição até o momento.

Eleito o melhor jogador em campo, o atacante Paolo Guerrero treinou em regime especial para retornar em condições para a partida. O peruano estava afastado dos gramados desde a lesão contra o Santos, em jogo válido pelo Brasileirão. De volta ao time titular, o centroavante mostrou a entrega de sempre e lutou os noventa minutos. Guerrero destacou a motivação da equipe para o restante do ano.

É a vitória de um time que está com a intenção de conseguir mais taças esse ano. Vamos lutar até o último campeonato, como o Brasileiro, que não podemos deixar de lado, além da Primeira Liga e a Sul-Americana. São muitas as competições que temos como objetivo sair campeões e graças a Deus demos um passo muito importante na Copa do Brasil – comemorou o camisa 9 da Gávea, que creditou a atuação ao apoio da torcida:

– Eles me dão essa vibração, essa força para continuar na lutando.

Fonte: Site oficial do C.R. Flamengo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wayne Rooney leaves Manchester United and hits return to Everton

Com um a menos, Atlético-MG vence Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil

SEGUNDA RODADA