CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

COLORADO NA PONTA!


Internacional bate o Paysandu e assume a liderança




Créditos: Ricardo Duarte/Internacional


O Internacional-RS é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Na noite desta sexta-feira (25), em Porto Alegre (RS), o Colorado recebeu o Paysandu-PA e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time gaúcho chegou a 42 pontos e assumiu a ponta da tabela de classificação. O Papão tem 27 e é o 14º colocado. Também pela 22ª rodada, em Curitiba (PR), o Paraná-PR recebeu o Juventude-RS e venceu por 2 a 0. O Tricolor encostou no G-4 da competição com o triunfo.

No Beira-Rio, foram necessários apenas dez minutos de bola rolado para que o placar fosse inaugurado. Leandro Damião recebeu na entrada da área de D'Alessandro, mostrou qualidade no domínio e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para marcar um verdadeiro golaço. O Colorado dominava a partida, mas o Paysandu conseguiu arrancar o empate aos 34. Bergson aproveitou rebote de Danilo Fernandes e completou para o fundo da rede. Já aos 45 do primeiro tempo, Damião apareceu novamente para deixar o time da casa em vantagem. O atacante recebeu de D'Alessandro e só empurrou para o gol. Na etapa final, já com 23 minutos, Marcão não saiu bem após cobrança de escanteio e o zagueiro Klaus ampliou a vantagem. Aos 40, Welinton Junior ganhou de Claudio Winck e diminuiu para o clube bicolor. Os paraenses até ensaiaram uma pressão em busca do empate, mas não conseguiram marcar para evitar a derrota.

O Internacional volta a campo pela competição sábado (9), diante do Juventude-RS, no Alfredo Jaconi. O Paysandu atua novamente na sexta-feira (8), diante do América-MG, no Mangueirão.

No Durival Britto, Paraná e Juventude fizeram um primeiro tempo bastante pegado, mas sem muita movimentação no ataque e chances claras. Na etapa final, o time da casa conseguiu ditar o ritmo da partida. Aos 13 minutos, Alemão completou de cabeça a falta cobrada por Renatinho e tirou do goleiro Matheus para marcar. No apagar das luzes, na marca dos 49, Vitor Feijão foi lançado, partiu em velocidade e tocou na saída do arqueiro gaúcho para garantir o triunfo paranista. 

Com o resultado, o Tricolor foi a 34 pontos e colou no G-4, subindo para o quinto lugar. A equipe atua novamente pela Série B na quarta-feira (6), diante do Goiás-GO, no Estádio Olímpico. O Papo segue com a mesma pontuação do algoz desta noite e caiu para a sexta colocação. A equipe de Caxias do Sul faz o clássico com o Internacional, no sábado (9), em casa.


FICHA TÉCNICA

 3 INTERNACIONALX 2 PAYSANDU


INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson e DAlessandro; Eduardo Sasha (Camilo), Leandro Damião (Nico López) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

PAYSANDU - Marcos Milanezi; Ayrton (Lucas Taylor), Diego Ivo, Fernando Lombardi e Peri; Nando Carandina, Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Welinton Junior) e Rodrigo; Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS - Leandro Damião, aos 10 e aos 45, e Bergson, aos 35 minutos do primeiro tempo. Klaus, aos 23, e Wellinton Junior, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazziani Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Claudio Winck, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro (Internacional); Peri, Nando Carandina, Rodrigo e Marcão (Paysandu).

RENDA - R$ 778.053.

PÚBLICO - 33.193 pagantes (37.083 total).

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2 X 0 JUVENTUDE

PARANÁ - Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho); Robson (Vitor Feijão) e Alemão (Vinícius Kiss). Técnico: Lisca.

JUVENTUDE - Matheus Cavichioli; Vidal, Domingues, Ruan e Bruno Collaço; Vacaria (Wesley Natã), Diego Felipe; Caprini (Yago), Leílson e Juninho (Ramon); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Alemão, aos 13 e aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José Washington da Silva (PE).

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Dias, Maidana, Richard e Leandro Vilela (Paraná). Bruno Collaço, Diego Felipe, Juninho e Vacaria (Juventude).

CARTÕES VERMELHOS - Gabriel Dias (Paraná) e Diego Felipe (Juventude).

RENDA - R$ 104.355.

PÚBLICO - 6.995 presentes.

LOCAL - Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano