Créditos: MoWA Sports
O Ceará-CE conquistou uma vitória importante para seguir na parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (25). Pela 22ª rodada, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Vozão bateu o Náutico-PE por 1 a 0 e chegou a 37 pontos, subindo para o terceiro lugar. Lima marcou o gol da vitória alvinegra.
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico, pressionado pela incômoda situação na tabela, começou melhor na partida. Como a equipe não conseguiu balançar a rede enquanto esteve no comando da posse de bola, o Ceará foi crescendo aos poucos e passou a dominar o duelo. Aos 13 minutos, o atacante Elton recebeu a bola após cobrança de lateral, girou para cima de Breno e cruzou fechado. Jefferson e Henrique Ávila se atrapalharam e Lima só escorou para o fundo da rede. O time ainda teve boas chances com Elton e Lelê no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.
Na etapa final, o Timbu voltou melhor. Aos dez, Luiz Otávio derrubou Gilmar na área e o árbitro marcou pênalti. Giovanni cobrou com força, mas Everson fez a defesa e salvou o time da casa. Na marca dos 24, mais uma grande chance pernambucana. Giovanni levantou a bola na área em cobrança de falta e Breno, cara a cara com Everson, bateu torto e não conseguiu marcar. Nos instantes finais, as equipes não conseguiram ser efetivas no ataque e o placar fechou em 1 a 0.
Com o resultado, enquanto o Ceará foi ao terceiro lugar, o Náutico segue na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 17 pontos. O Vozão volta a campo pela Série B no sábado (9), diante do Londrina-PR, no Estádio do Café. O Timbu atua novamente na quarta-feira (6), diante do Brasil de Pelotas-RS, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 NÁUTICO
CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Cafu) e Lima; Lelê (Rafael Carioca) e Elton (Arthur). Técnico: Marcelo Chamusca.
NÁUTICO - Jeferson; Joazi, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila (Bruno Mota); Amaral, William Schuster (Manoel), Diego Miranda e Giovani; Iago (Vinícius) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.
GOL - Lima, aos 13 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins (RS).
CARTÕES AMARELOS - Rafael Pereira, Luiz Otávio, Richardson e Pedro Ken (Ceará); Amaral e Giovanni (Náutico).
RENDA - R$ 86.046.
PÚBLICO - 7.979 pagantes (8.554 total).
LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Comentários
Postar um comentário