CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 1999


Líder da Série B, Juventude completa 104 anos



Créditos: Arthur Dallegrave / EC Juventude


Os torcedores do Esporte Clube Juventude têm motivo redobrado para comemorar nesta quinta-feira (29). A equipe da cidade de Caxias do Sul completa 104 anos de história, marcada por títulos nacionais como a Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B, e lidera a atual edição dessa competição, com 22 pontos.

O Juventude foi fundado em 29 de junho de 1913, por um grupo de 35 jovens caxienses apaixonados por futebol. As cores escolhidas para simbolizar o clube foram o verde e o branco, que permanecem desde aquela época. Em curto espaço de tempo, o clube conquistou solidez esportiva e dominou competições municipais.

O ano de 1999 marca a maior conquista da história da Juventude. Diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã, o time superou o Botafogo e venceu a Copa do Brasil daquele ano, que garantiu à equipe a primeira participação na Taça Libertadores da América no ano seguinte.

Em 1977, O Juventude participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Em 1994, venceu a Série B, o primeiro título nacional da equipe.

Após oito anos entre as Séries C e D, o Esporte Clube Juventude retornou à Segunda Divisão Nacional. Tal feito foi conquistado no ano passado, com um empate em 1 x 1 diante do Fortaleza, em um Castelão com mais de 65 mil torcedores. Na chegada a Caxias do Sul, mais de 4 mil torcedores recepcionaram a delegação, em festa emocionante que mobilizou a cidade de Caxias do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano