CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Esportes

Carille diz que torcedor do Corinthians pode ficar animado com o time


Daniel Batista

O Corinthians começou o ano sendo apontado como quarta força do Estado, mas chega nas quartas de final com a segunda melhor campanha e tendo a chance de ultrapassar o líder Palmeiras para a semifinal. Os 24 pontos conquistados na primeira fase e a vitória por 3 a 1 sobre o Linense fazem com que o técnico Fábio Carille mostre confiança para a sequência da temporada.

"A campanha é para deixar o torcedor animado. Temos que valorizar isso, os 24 pontos conquistados, um atrás do Palmeiras, dois à frente do Santos e quatro do São Paulo. É importante procura trazer as decisões para a nossa casa e a gente sabe o quanto isso dá força", disse o treinador.

O fato de terminar com a segunda melhor campanha faz com que o Corinthians tenha vantagem de decidir em casa contra qualquer adversário, exceto o Palmeiras, líder geral. Embora tenha acabado como segundo na classificação geral, o Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer - sendo quatro no Campeonato Paulista - e o jejum incomodava o treinador e os jogadores.

"É ruim um time deste tamanho ficar cinco jogos sem vitória, mas deu para ver o grupo e vamos usar muitos jogadores. São nove decisões que a gente tem pela frente, se chegarmos na final do Paulista. Isso nunca deve ter acontecido no Corinthians. O Palmeiras tem jogos também, mas é de grupo na Libertadores, o que é um cenário diferente", comparou o treinador.

O atacante Jô também destacou o fato do time ter voltado a vencer. "A gente estava se cobrando. Um time como o Corinthians não podia ficar tanto tempo sem ganhar. O grupo está unido e mesmo quem não joga está motivado. Essa partida foi importante para a nossa confiança", comentou.

O elenco corintiano volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Na manhã desta quinta, a partir das 11h30, uma reunião na Federação Paulista definirá as datas das partidas das quartas de final do Campeonato Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano