CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

G. Jesus disputa prêmio de Rei da América contra dupla do Atlético Nacional

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Negociado com Manchester City, atleta concorre com Guerra (já do Palmeiras) e Borja

O jornal uruguaio El Pais divulgará neste sábado o resultado do Rey de América, prêmio anual tradicionalmente promovido pela publicação e que elege o melhor jogador em ação na América do Sul ao longo dos últimos 12 meses.

Entre os três finalistas, apenas um brasileiro: Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras. Já negociado com o Manchester City, o jogador assumiu a camisa 9 da seleção brasileira a partir da contratação de Tite como técnico da equipe.

Além do camisa 33, também foram indicados dois jogadores do Atlético Nacional: o meia-atacante venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Miguel Borja. Curiosamente, Guerra também já está negociado com o Palmeiras.

Caso Jesus vença, será o sétimo brasileiro a faturar o prêmio. Antes dele, Bebeto, Raí, Cafu, Romário, Neymar (duas vezes) e Ronaldinho já foram agraciados como o "Rei da América". Borja, por sua vez, poderia ser o terceiro colombiano, depois de Carlos Valderrama (duas vezes) e Teo Gutiérrez.

Entre os treinadores, Tite também foi indicado à premiação de melhor do ano, segundo o diário. Concorrem com ele Reinaldo Rueda (do Atlético Nacional) e Óscar Tabárez (da seleção do Uruguai).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano