Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição. O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Espanha surpreende Samoa com virada no último segundo e leva a última vaga do rugby masculino no Rio 2016
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Espanhóis levam a melhor por 22 a 19 contra a seleção da Oceania na final do Pré-Olímpico Mundial, em Mônaco.
Ninguém conseguiu parar a Espanha no Pré-Olímpico Mundial (Foto: Getty Images/Cameron Spencer)
É da Espanha a última vaga masculina para o torneio do rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A classificação veio no último segundo: perdendo por 19 a 17 para a favoritíssima Samoa, os espanhóis conseguiram a virada para 22 a 19 na última jogada da final do Torneio Pré-Olímpico Mundial, disputado em Mônaco, neste domingo (19).
Foi de Ignacio Martin o try (que vale 5 pontos) decisivo que classificou "Los Leones" para os Jogos Olímpicos. Repare que o cronômetro já estava zerado - e isso é possível no rugby. Se a contagem é zerada mas o jogo ainda está vivo, em claras condições de pontuação para um dos times, o jogo continua rolando até que a jogada seja finalizada.
Poucos apontariam a Espanha como favorita à vaga entre as 16 nações que disputavam o Pré-Olímpico. No caminho rumo ao título, os espanhóis provaram que não foi apenas um jogo de sorte contra Samoa. México e Coreia do Sul foram derrotados na fase de grupos. No mata-mata, os espanhóis desbancaram as também favoritas Rússia e Irlanda, até surpreender Samoa na final.
"Los Leones" começaram a decisão liderando o placar por 12 a 0, mas permitiram a virada para 14 a 12 antes do intervalo. A seleção de Samoa se manteve na vantagem até o último lance do jogo, fechado com emoção e estilo pela Espanha.
Veterano e capitão da seleção espanhola, Pablo Feijoo não conteve as lágrimas após a vitória: "Mal posso acreditar. É um sonho", disse. "Não somos os mais fortes, mas o nosso ponto forte é jogar junto, como um time."
"Ainda estou tentando entender. Estamos nos Jogos Olímpicos. Acreditávamos que podíamos chegar à classificação, mas agora que conseguimos é incrível", disse o jogador espanhol Angel Lopez. "Temos um mês de preparação para os Jogos Rio 2016. Estamos muito motivados e determinados a dar orgulho para nossa nação, nossa família e para o rugby da Espanha."
A Espanha completa a lista dos 12 classificados na chave masculina ao lado de Austrália, Fiji, Nova Zelândia, Quênia, África do Sul, Brasil, Grã-Bretanha, Argentina, Estados Unidos, França e Japão.
Os favoritos ao pódio no Rio incluem as seleção de Fiji, atual campeã da World Rugby Sevens Series, Nova Zelândia, Grã-Bretanha e África do Sul.
Resta agora a definição da última vaga feminina do rugby para os Jogos Rio 2016. O Pré-Olímpico Mundial acontece no próximo fim de semana (25 e 26 de junho), em Dublin, na Irlanda.
O sorteio para ambas as chaves, masculinas e femininas, acontece ainda em junho, mas não antes da classificação da última equipe.
O Estádio de Deodoro é a casa do rugby nos Jogos Rio 2016. As partidas acontecem de 6 a 11 de agosto e marcam o retorno do rugby aos Jogos Olímpicos desde Paris 1924.
Em um jogo movimentado, de dois tempos distintos, o Atlético Mineiro fez valer o domínio na etapa inicial para vencer o Botafogo por 1 a 0 e abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa jogaram com um a menos na noite desta quinta-feira, no Independência, desde o começo do segundo tempo, por causa da expulsão de Fred. O placar dá ao Atlético a vantagem de jogar por um empate na partida da volta, marcada para o dia 26 de julho, no Engenhão. O Botafogo só avançará às semifinais em caso de vitória por dois gols de diferença ou se vencer por 1 a 0, forçando a disputa dos pênaltis. O vencedor do confronto vai enfrentar na semifinal o vitorioso do duelo entre o Flamengo e o Santos. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 0, em casa. A partida no Independência contou com dois tempos bem distintos. O Atlético dominou completamente a etapa inicial, quando marcou o único gol da partida. Em ritmo forte, até lembrou alguns dos seus melhores momentos no Ind...
Catarinense tem média de 5 gols por jogo Créditos: Sirli Freitas/Chapecoense Teve chuva de gols na segunda rodada do Segundo Turno do Campeonato Catarinense. Ao todo, foram 25 bolas na rede em apenas cinco jogos, com direito a goleada por 7 a 0 da Chapecoense sobre o Tubarão, e empate em 4 a 4 entre Criciúma e Brusque. Confira os resultados! A rodada começou no sábado (18) com o alvinegro Figueirense recebendo o tricolor Joinville no Orlando Scarpelli. Mesmo na casa do adversário, o JEC fez boa partida, marcou duas vezes com Renan Teixeira e Marlyson e garantiu não só mais três pontos, como a permanência na liderança do estadual. Na segunda posição aparece a Chapecoense após aplicar 7 a 0 sobre o Tubarão diante da torcida na Arena Condá no último domingo (19). Com o feito, o Verdão do Oeste subiu de sexto lugar para a vice-liderança. Os gols foram marcados por Arthur, Dodô, Rossi, Túlio de Melo e Andrei Girotto (três vezes). Criciúma e Brusque travaram duelo eq...
Está virando tradição: chegada da Seleção na cidade do próximo jogo nesta Copa do Mundo da Rússia virou sinônimo de festa na porta do hotel CFB CBF Já virou tradição. Chegada da Seleção Brasileira em uma nova cidade nesta Copa do Mundo da Rússia é sinônimo de festa na porta do hotel. Foi o que aconteceu no início da madrugada deste domingo (1) em Samara, ainda sábado no Brasil. Após deixarem Sochi mais uma vez, a base da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, a delegação desembarcou na noite de sábado em Samara e seguiu diretamente para o Lotte Hotel, local da concentração da equipe para o jogo contra o México, pelas oitavas de final da competição. O trajeto aeroporto/hotel levou cerca de uma hora. Quando chegaram e viram mais uma festa da torcida brasileira do lado de fora do hotel, os jogadores mais uma vez saudaram os torcedores antes de seguir para o descanso desta noite. Uma curiosidade desta nova sede é a mudança no relógio. Samara tem um...
Comentários
Postar um comentário