CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 



Confira horários e ingressos de cada partida:





Seleção + Estádio Mané Garrincha = muitos gols

Seleção brasileira de futebol no novo Estádio Mané Garrincha é certeza de muitos gols - seja contra ou a favor. Reformado para receber a Copa do Mundo de futebol de 2014, o estádio sediou o primeiro jogo da Copa das Confederações em 2013, que terminou 3 a 0 para o Brasil sobre o Japão.

Em 2014, na Copa do Mundo, a arena foi palco de sete jogos. Um deles foi a terceira partida da primeira fase da seleção, que terminou Brasil 4 a 1 Camarões. O estádio também sediou o primeiro jogo do Brasil após o traumático 7 a 1, que terminou 3 a 0 para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar.

A fama de gols não é só para a seleção masculina. O estádio também recebeu o Torneio Internacional feminino de futebol, que terminou com título do Brasil com 11 gols marcados em quatro jogos - média de quase 3 por partida.


Destaques do torneio Olímpico no Estádio Mané Garrincha:


No feminino


Alemanha x Canadá

A poderosa seleção alemã, que foi bicampeã mundial em 2003 e 2007, busca sua primeira medalha Olímpica de ouro. No terceiro desafio, encara o Canadá, que evoluiu bastante nos últimos anos e tem tudo para brigar por vaga na fase decisiva, talvez até por medalha Expectativa de um jogaço.

China x Suécia

As jogadoras da seleção chinesa de futebol são conhecidas como Rosas de Aço. O apelido deixa claro ao time sueco que o adversário é duro. Donas de um dos campeonatos nacionais mais fortes do mundo, a Suécia tem a experiência Olímpica a seu favor: esteve presente em todas as edições do torneio Olímpico de futebol feminino desde sua estreia, em Atlanta 1996. Ficou em quarto lugar em 2004.

1º do grupo G x 3º do grupo E ou F

Caso a seleção americana confirme o favoritismo e se classifique em primeiro do grupo G, estará nesse jogo. Carli Lloyd, Alex Morgan e companhia terão pedreira pela frente se quiserem manter a hegemonia Olímpica no futebol feminino: Canadá, Austrália, China e Suécia estão entre os possíveis adversários.

O confronto entre Alemanha x Canadá o feminino é um dos destaques em Brasília (Foto: Getty Images/Jeff Vinnick)


No masculino


Iraque x Dinamarca

Primeiro jogo do torneio Olímpico masculino, o confronto acontece antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. Com cinco participações no torneio, o Iraque fez bonito em sua última passagem: quarto lugar em Atenas 2004. Já a Dinamarca foi semifinalista no campeonato europeu sub-21, realizado na República Tcheca em 2015 – o que lhe valeu a classificação para os Jogos.

Brasil x África do Sul

Neymar e companhia iniciam a busca pela inédita medalha de ouro no dia 4 de agosto, às 16h. E pegam de cara uma equipe africana, sempre uma pedra no sapato do futebol brasileiro (vide eliminações para Nigéria, em Atlanta 1996, e para Camarões, em Sidney 2000). A África do Sul compete pela segunda vez no torneio Olímpico masculino de futebol, depois da estreia há 16 anos, em Sidney.

Dinamarca x África do Sul

No Grupo A, em que Brasil e Iraque são os outros integrantes, a partida entre europeus e africanos promete ser decisiva: classificação para quem vencer e eliminação para o derrotado. Essa tensão deve gerar um confronto interessante no Mané Garrincha.

Brasil x Iraque

Em 7 de agosto, às 22h, a seleção tem seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos. O histórico de partidas contra o Iraque é mínimo, mas animador. No único confronto (um amistoso na Suécia em 2012), a equipe brasileira venceu por 6 a 0. Se repetir o desempenho, tem tudo para selar a classificação para a segunda fase.

Estádio Mané Garrincha, que recebeu a abertura da Copa das Confederações 2013, sedia também a primeira partida da seleção brasileira masculina nos Jogos Rio 2016 (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Argentina x Honduras

A tendência é que Argentina e Portugal conquistem as duas vagas do grupo D (que também tem Honduras e Argélia). Para confirmar o favoritismo, os hermanos precisam vencer os hondurenhos. Em Londres 2012, Honduras vendeu caro para o Brasil a vaga nas semifinais, após derrota por 3 a 2 nas quartas de final.

Coreia do Sul x México

Confronto entre medalhistas de ouro (México) e bronze (Coreia do Sul) em Londres 2012. Como a Alemanha, atual campeã mundial, é a favorita na chave, este jogo pode definir a segunda vaga do grupo C: a tendência é que ambas cheguem à partida, a última da fase de grupos, precisando da vitória. Ou seja, a partida tem todos os elementos para um jogaço.

1º do grupo D x 2º do grupo C

Várias são as seleções candidatas a estar nessa partida – qualquer que seja a combinação, será um jogaço. No grupo D, Argentina e Portugal devem brigar pela primeira posição. No C, os principais candidatos às vagas são México, Alemanha e Coreia do Sul. Ou seja: será um confronto interessante, entre representantes de diferentes escolas do futebol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano