CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Suécia completa lista de classificados do torneio masculino de handebol dos Jogos

Eslovênia, Polônia, Tunísia, Dinamarca e Croácia também garantem vaga e sorteio define grupos do Rio 2016 no dia 29 de abril.

Suécia e Eslovênia estão classificadas para os Jogos Rio 2016   (Foto: IHF)
Suécia e Eslovênia estão classificadas para os Jogos Rio 2016 (Foto: IHF)


A lista do handebol está definida. O pré-Olímpico masculino do esporte apontou no domingo (10) os últimos seis classificados para os Jogos Rio 2016: Suécia, Eslovênia, Croácia, Dinamarca, Polônia e Tunísia se juntam a Brasil, França, Egito, Argentina, Catar e Alemanha na corrida pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, disputada na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra.

As últimas vagas foram disputadas em três grupos, com quatro equipes cada. As duas melhores seleções de caga grupo garantiram classificação para o Rio 2016. No grupo 1, disputado em Gdansk (Polônia), os donos da casa e a Tunísia levaram a melhor, enquanto Dinamarca e Croácia lideraram o grupo 3, em Herning (Dinamarca). Foi para o grupo 2, no entanto, que estava reservada a classificação mais dramática.

Enquanto a Eslovênia já havia goleado o Irã por 33 a 17 e garantido a vaga, a última partida do grupo seria como uma final. Na cidade sueca da Malmo, Espanha e Suécia brigariam por uma única passagem para o Rio de Janeiro. Para levar a vaga, os espanhóis precisariam de uma vitória por no mínimo três gols de diferença e lideravam a partida por 25 a 22 restando 15 segundos para o fim - quando a Suécia teve a seu favor um tiro de sete metros, o pênalti do esporte. Niclas Ekberg converteu e levou o ginásio ao delírio, dando a vaga aos suecos e deixando de fora dos Jogos pela primeira vez em 40 anos a seleção espanhola, três vezes campeã mundial e duas vezes medalhista Olímpica de bronze.

O torneio feminino de handebol já conhece todas as seleções participantes desde o fim de março: Brasil, França, Holanda, Romênia, Montenegro, Suécia, Rússia, Espanha, Noruega, Angola, Coreia do Sul e Argentina vão brigar pela medalha de ouro entras as mulheres.


Poloneses comemoram a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: IHF)

Sorteio dos grupos: data e local definidos

A definição dos grupos sai em 29 de abril, na Arena do Futuro, casa do esporte nos Jogos Rio 2016 e no Aquece Rio. Será no primeiro dia do Torneio Internacional Masculino de Handebol, o evento-teste do esporte, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio,no Parque Olímpico da Barra.

A Arena do Futuro é casa do handebol para os Jogos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano