CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

MAIS UM BRASILEIRO ALCANÇA ÍNDICE OLÍMPICO NA PROVA DE 20KM DA MARCHA ATLÉTICA

José Alessandro Bagio fechou Grande Prêmio Internacional de Rio Maior em 1h22m15.




O brasileiro José Alessandro Bagio alcançou neste sábado o índice olímpico para a prova de 20km da marcha atlética. Bagio ficou em quinto lugar no 25º Grande Prêmio Internacional de Rio Maior, prova que integra o 14º World Challenge da IAAF, em Portugal, com o tempo de 1h22m15, superando a marca exigida de 1h24m00.

O campeão foi o espanhol Álvaro Martin, com 1h21m03, seguido do sul-africano Lebongang Shange, com 1h21m23. Caio Bonfim, principal marchador brasileiro, foi desqualificado quando estava na terceira colocação. Os também brasileiros Bruno Fidelis e Max Batista dos Santos ficaram em 15º (1h26m59) e 20º (1h28m53), respectivamente. 

Com este resultado, José Alessandro Bagio se torna o terceiro brasileiro qualificado para a prova dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes dele, já haviam garantido índice Caio Bonfim, com 1h20m44, sexto colocado no Mundial de Pequim, e Moacir Zimmermann, com 1h22m43, marca alcançada há 20 dias, em Dudince, Eslováquia.

Feminino

Entre as mulheres, Erica Rocha de Sena foi novamente o destaque. Ela completou os 20km em quarto lugar, com 1h28m40, ficando próximo ao seu recorde sul-americano de 1h28m22, estabelecido no dia 19 de março, em Dundice, Eslováquia.

Também participaram da competição outras duas brasileiras. Liliane Priscila Barbosa ficou em 18º lugar, com 1h48m54. Já Cisiane Dutra Lopes, assim como Erica já qualificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, abandonou a prova por causa de dores nos joelhos.

O pódio foi formado pela chinesa Shenjie Qieyang, campeã com o tempo de 1h27m52, e pelas italianas Eleonora Giorgi (1h28m20) e Elisa Rigaudo (1h28m31).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano