CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Giovane é o primeiro brasileiro a conduzir a tocha Rio 2016 após acendimento na Grécia

Bicampeão Olímpico quer aproveitar cada passo que irá percorrer em revezamento da chama Olímpica que começa em 21 de abril.


Gerente de voleibol do Rio 2016 vai participar de cerimônia da tocha na Grécia  (Foto: Leandra Benjamin/MPIX/Bradesco)

Gerente de voleibol do Rio 2016 vai participar de cerimônia da tocha na Grécia (Foto: Leandra Benjamin/MPIX/Bradesco)

  Após o acendimento da chama em Olímpia, na Grécia, no próximo dia 21 de abril, Giovane Gávio será o primeiro brasileiro a conduzir a tocha Rio 2016. O bicampeão Olímpico anda emocionado desde que recebeu a notícia: “Eu já tinha sido selecionado como ser um dos condutores em Juiz de Fora, a minha cidade. Correr na Grécia é ainda mais emocionante, porque estarei no templo sagrado dos Jogos Olímpicos”, comentou o medalha de ouro nos Jogos Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Gerente de voleibol do Comitê Rio 2016, o ex-jogador foi um dos condutores da tocha dos Jogos Atenas 2004, quando o percurso passou por vários países. O brasileiro correu no Aterro do Flamengo e passou a tocha para Zagallo, técnico de futebol tricampeão mundial. “São momentos inesquecíveis para um atleta, que dedica a vida ao esporte.”
Ginasta grego abre o revezamento em Olímpia

O ginasta grego Lefteris Petrounias - campeão mundial de argolas em 2015 - acenderá a tocha Rio 2016 na pira que, por sua vez, tem a chama acesa de forma natural: com um raio de sol, em cerimônia conduzida pela atriz Katerina Lehou, interpretando uma sacerdotisa de Olímpia, como manda a tradição.Depois de abrir oficialmente o revezamento, o ginasta grego passa a tocha para Giovane.

Confira a rota da tocha Olímpica Rio 2016: 


Por que Giovane Gávio?

Um dos grandes nomes do voleibol nas décadas de 1990 e 2000, o atleta tem no currículo mais de 400 jogos com a seleção brasileira - 31 em Jogos Olímpicos. Com 1,96m, Giovane Gávio foi eleito o melhor bloqueador da Copa do Mundo do Japão 1989, o melhor jogador da Liga Mundial 1993 e o melhor atacante da Copa do Mundo do Japão 2003. Campeão Olímpico em Barcelona 1992 e em Atenas 2004, ele também foi campeão mundial na Argentina 2002 e ainda quatro vezes campeão da Liga Mundial em 1993, 2001, 2003 e 2004. 


Giovane foi um dos condutores da tocha dos Jogos Atenas 2004, que percorreu vários países


Da Grécia, a tocha segue para a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça. A chegada ao Brasil é em 3 de maio, com início do revezamento em Brasília. A chama percorre 328 cidades de todos os Estados até alcançar o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016. Cada um dos 12 mil condutores percorre 250 metros com a tocha na rota total de 20 mil quilômetros por terra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano