CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NO TORNEIO DE BASQUETE DOS JOGOS RIO 2016



Seleção masculina cai em grupo difícil, ao lado de Argentina e Espanha


Alaor Filho/AGIF/COB


  Sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu os grupos da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção brasileira feminina ficou no grupo A, ao lado de Japão, Austrália e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial 3 (9), 5 (11) e 1 (13). Já a masculina caiu na chave B, juntamente com Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3 (11).

"Olimpíada não tem jogo fácil porque as seleções passam por eliminatórias continentais e depois por um Pré-Olímpico Mundial. O sorteio é dirigido para manter o equilíbrio de forças, divididos em seis potes, baseado em ranking e múltiplas performances. Não há escolha de grupo. Vejo que uma estreia contra a Austrália pode definir o grupo, claro que será um jogo importantíssimo. A Austrália hoje é a segunda força do mundo tanto pelo ranking FIBA, quanto pela própria análise da FIBA na colocação dos potes. O Japão é um basquete de muita velocidade, precisão de arremesso, paciência, muito corte e bola por fora para o chute. Mas eles ainda possuem uma dificuldade de estatura", explicou Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção feminina, que faz sua estreia contra a Austrália, dia 6 de agosto.

Comandada pelo técnico Rubén Magnano, a seleção brasileira masculina encara a Lituânia em sua primeira partida, dia 7 de agosto. Depois a equipe enfrenta Espanha (9 de agosto), o vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3 (11), Argentina (13) e por último a Nigéria (15).

"Acho que a forma de sorteio dos Jogos Olímpicos deixa os grupos fortes e equilibrados. Já temos na nossa chave o campeão e o vice da Europa, Espanha e Lituânia; um eterno rival, a Argentina; e o campeão da África, a Nigéria. Independente da definição do quinto adversário, que virá do Pré-Olímpico Mundial, é um grupo muito forte. Agora temos que focar na nossa preparação e trabalhar para qualificar da melhor forma a nossa seleção", disse Magnano.

Confira os grupos do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

MASCULINO
Local: Arena Carioca 1 (Barra da Tijuca)
Data: 6 a 21 de agosto

Grupo A 
Argentina, Brasil, Espanha, Lituânia, Nigéria e vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3
Grupo B 
Austrália, China, Estados Unidos, Venezuela, Vencedor do Pré-Olímpico Mundial 1 e 2

FEMININO
Local: Arena da Juventude (Deodoro)
Data: 6 a 21 de agosto

Grupo A 
Austrália, Brasil, Japão e os Vencedores do Pré-Olímpico Mundial 1, 3 e 5
Grupo B 
Canadá, Estados Unidos, Senegal, Sérvia e os Vencedores do Pré-Olímpico Mundial 2 e 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano