CORINTHIANS DERROTA O CORITIBA E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Imagem
Com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, Timão bateu o Coxa em casa e saiu de campo com mais três pontos na bagagem Saiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão Assaí! Corinthians e Coritiba entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada. E na Arena, o Alvinegro fez o dever de casa e conquistou o triunfo por 3 a 1. Com o resultado, os paulistas somam agora quatro pontos, com um jogo a menos. Já o Coxa segue sem pontuar na competição.  O jogo Na Arena Corinthians, o Coritiba não se intimidou e foi para cima. Mas o ímpeto dos visitantes durou até os 15 minutos, quando Yan Sasse foi expulso. Com um a mais em campo, o Timão passou a controlar o jogo. Na marca dos 25, a equipe paulista teve a bola na marca da cal após pênalti sofrido por Léo Natel. Na cobrança, Jô parou em Wilson. O VAR checou o lance, pegou uma infração do goleiro e mandou voltar a penalidade. E, na segunda tentativa, Jô novamente viu Wilson salvar o Coxa. 

Barcelona deixa Neymar mais perto de participar dos Jogos Rio 2016


Carta do clube à CBF libera atacante para apenas uma competição; Neymar já declarou preferência pelo torneio Olímpico.

Depois de Londres 2012, seria a segunda participação de Neymar nos Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)

 O principal jogador brasileiro da atualidade está mais perto dos Jogos Rio 2016. Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta sexta-feira (8) o recebimento de uma carta do Barcelona, clube de Neymar, liberando o atacante para apenas um dos dois próximos torneios que a seleção brasileira tem pela frente: os Jogos Olímpicos Rio 2016 ou a Copa América. Na mesma nota, assinada pelo diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, a CBF demonstra a intenção de fazer "todo o esforço possível" pela presença do jogador nas duas competições.


No entanto, o presidente do Barcelona, Joseph Maria Bartolomeu, já havia adiantado que a possibilidade é remota. "Será muito difícil convencer o Barça de que Neymar tem que disputar os dois torneios, creio que será impossível", disse o dirigente, no início de abril, à imprensa brasileira. Em março, o jogador havia se pronunciado, deixando clara sua empolgação pelos Jogos.

"Tenho muita vontade de jogar, não só pela medalha de ouro inédita, que o futebol brasileiro não tem, mas por ser no meu país”

Neymar, em março

O Barcelona não tem obrigação de liberar jogadores às seleções para a disputa dos Jogos Olímpicos (que não se encaixam nas "datas Fifa"), diferentemente do que acontece com a Copa América, que faz parte do calendário da Fifa. Mas, como o próprio Dunga havia sinalizado, a prioridade tende a ser contar com Neymar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

Artilheiro do Espanhol

1 rodada do campeonato pernambucano